Alagoas Cup / Baja ARAPIRACA - Prova adiada

Em virtude das fortes chuvas que assolam todo estado de Alagoas, a prova em Arapiraca foi adiada para o dia 16/setembro

29/05/2017 - 13:57:14

 

 

Alagoas Cup: Baja ARAPIRACA - Prova adiada

 

Em virtude das fortes chuvas que assolam todo estado de Alagoas, a prova em Arapiraca foi adiada para o dia 16/setembro. A terceira etapa da competição está confirmada para o dia 08 de julho em Junqueiro.

 

Há mais de um mês a organização da Alagoas Cup esteve em Arapiraca para definir o local da terceira etapa da competição, que estava programada para o dia 10 de junho próximo. Nesta última semana estava agendada a confirmação do local e o início dos trabalhos de limpeza e passagem de máquina motoniveladora para o acerto de alguns pontos das estradas, conforme é feito em todas etapas do campeonato, sempre visando termos uma prova mais segura e agradável tecnicamente.

 

 

Ocorre que as fortes chuvas dos últimos oito dias em todo estado e também na região de Arapiraca e a previsão de mais pancadas de chuva a partir desta quarta-feira inviabilizam a realização de uma prova nos moldes de segurança realizados até aqui desde o início da Alagoas Cup em 2014. Por este motivo e visando a segurança e bem estar de todos os competidores, além de manter o nível técnico apresentado em todo nosso campeonato, esta prova em Arapiraca foi adiada para o dia 16/setembro próximo.

 

“Estivemos em Arapiraca no final de abril para verificar os possíveis locais para a realização da prova. Tínhamos três possíveis fazendas para a realização do evento, que estaríamos definindo na semana passada. Ocorre que não conseguimos sequer fazer as visitas técnicas nos locais e definir qual seria o local utilizado. Fora isso, devido ao terreno totalmente encharcado por conta das chuvas dos últimos oito dias, precisamos de pelo menos de três a quatro dias de sol para poder trabalhar com maquina no local. Somando todos estes empecilhos, verificamos que seria muito arriscado fazer as provas nas atuais condições das estradas, que podem ficar ainda piores em caso das chuvas persistirem. Além disso, a máquina que estaria fazendo nosso serviço nas pista do rally estará empenhada no conserto dos estragos causados pela chuva”, declarou Deco Muniz, diretor de prova da Alagoas Cup.

 

“Desta forma, em respeito a necessidade da população que precisa mais dos serviços da máquina do que nós, e visando mantermos a integridade física de nossos competidores decidimos pelo adiamanto da prova”, completou.

 

A próxima etapa da competição, o Baja da Paixão, está confirmada para o dia 08 de julho em Junqueiro.

 

Mais informações sobre a competição no site: www.alagoascup.com.br

 

Calendário 2017 – Alagoas Cup

3ª Etapa – 08/julho – Baja da Paixão – Junqueiro

4ª Etapa – 16/setembro – Baja Arapiraca

5ª Etapa – 11/novembro – local à confirmar

6ª Etapa – 03/dezembro – Baja do Menestrel – Teotônio Vilela

* Datas e locais sujeitos a alterações.

 

Acompanhe a Alagoas Cup nas mídias sociais:

               Facebook: www.facebook.com/AlagoasCup

               Instagram: @alagoascup_rally.

               Twiter: @alagoascup

 

A Alagoas Cup tem patrocínio da POLARIS e X-Race/Polaris.

 

Apoio: ECOPRIME Higienização e Detalhamento Automotivo, PANCADÃO Off Road, HARCOS Corretora de Seguros, DETONE Gráficos, SAN JUAN Clothing, ELETROSOM Musical.

Parceria: Programa Esporte Campeão

 

Realização: SUSSUARANA Racing

 

Informações: Assessoria Alagoas Cup

 

 

 

Publicidade

Polaris

X-Race

X-Race